Home Entenda Como funciona o lance no consórcio?

Como funciona o lance no consórcio?

de Davidson R. Alves
Lance no consórcio

É possível aumentar suas chances de contemplação por dar um lance no consórcio. O lance nada mais é do que uma forma de adiantar os pagamentos. Seu registro é feito antes da assembleia e mantidos em sigilo até o momento de serem apurados.

Converse com um consultor para entender quais são os critérios de lance presentes no seu plano. Isso evitará surpresas posteriores, quando se pretender realizar um lance.

Existem três tipos de lance:

Lance livre:

Pode-se ofertar qualquer valor, entre um percentual mínimo e o valor total das parcelas restantes.

Lance fixo:

Logo mais, a administradora determina um percentual fixo para o lance. Neste caso é muito comum que haja empates! Assim, o contemplado será aquele que tem o número da cota mais próximo ao número sorteado na assembleia. Quanto mais alto o percentual do lance fixo, menos pessoas concorrem a ele.

Lance embutido:

É uma maneira de usar parte da carta de crédito da própria cota como lance para a sua aquisição. Para saber mais leia nosso artigo sobre essa modalidade de lance.

Saiba que…

Quem oferta o maior lance em relação ao valor da cota é contemplado. Apenas nesse caso o lance é como um adiantamento. Em caso de não ser contemplado, o lance é de certo modo desconsiderado e a pessoa não precisa adiantar nenhum valor. Caso queira, o consorciado pode utilizar do mesmo valor para realizar um lance na próxima assembleia.

Caso não seja quitado o lance no tempo previsto, o consorciado que ficou em segundo lugar pode ser contemplado, dependendo do critério de desempate.

Se quiser saber mais sobre outras formas de acelerar sua contemplação, baixe o e-book gratuito, disponibilizado por nós da Consórcios Digital, com 6 dicas de como aumentar suas chances de contemplação no consórcio.

Baixar e-book dicas consórcio

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Open chat