Home Dicas Consórcio imobiliário: Entenda como funciona

Consórcio imobiliário: Entenda como funciona

de Davidson R. Alves
Consórcio Imobiloário

Quando se procura por alternativas para se adquirir um imóvel, é bem provável que fazer um consórcio imobiliário esteja entre elas. Mas como funciona esse tipo de consórcio? Quais as suas vantagens?

O que é um consórcio?

Em resumo, é uma modalidade de crédito onde um grupo se reúne para pagar parte do bem. Ainda por cima, diferente do financiamento, no consórcio você não pega o dinheiro emprestado e paga aos poucos com juros.

Contudo, você paga o banco primeiro, antes de adquirir o bem, podendo ser contemplado antes de finalizar o pagamento. O cliente paga uma taxa de administração, que tende a ser bem menor do que os juros do financiamento. Além disso, a taxa de administração é fixa.

Quais as vantagens do consórcio imobiliário?

Dentre muitas vantagens, essas são as principais:

  • É possível definir a quantidade de parcelas e o valor delas;
  • Como mencionado, não tem juros;
  • Existe a chance de você receber a contemplação logo no primeiro mês;
  • Maior flexibilidade e acompanhamento.

Esses pontos colocam o consórcio à frente de muitas opções disponíveis no mercado.

Como escolher o consórcio ideal para você?

Antes de mais nada, é fundamental fazer uma avaliação do seu perfil. Além disso, tenha certeza das suas condições e necessidades antes de assinar um documento que te comprometa.

Em conclusão, para mais informações sobre consórcio imobiliário ou de outros bens, fale conosco. A Consórcios Digital terá prazer em esclarecer suas dúvidas. Então, clique no botão abaixo para solicitar uma proposta ou tirar uma dúvida.

Solicitar proposta de consórcio

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Open chat