Home Curiosidades Mitos e verdades sobre o seguro de viagem

Mitos e verdades sobre o seguro de viagem

de Davidson R. Alves
Seguro de Viagem

Para as famílias que entendem que a precaução nunca é um exagero e querem garantir a segurança de seus ativos mais valiosos, o seguro é um serviço essencial. No entanto, ao mesmo tempo, eles são objeto de uma dúvida constante, por causa dos muitos mitos e verdades sobre o seguro que vemos circular, especialmente nas redes sociais. Muitas vezes as pessoas fazem a seguinte pergunta: “O que se leva em consideração na definição do preço do seguro?”

Já que existem muitas categorias e tipos de seguros, é natural que certas informações e especificidades não sejam claras e fáceis de entender quando as recebemos de fontes não confiáveis.  

Então nós preparamos um conteúdo especial, centrado apenas no atestado do que é mito e o que é verdade sobre este tema! Se você tem dúvidas, não perca tempo e confira os principais mitos e verdades sobre o seguro a seguir!

5 mitos e verdades sobre o seguro de viagem

O seguro de viagem é fundamental para os turistas, independentemente de onde eles queiram viajar. E enquanto há um consenso sobre a necessidade de seguro para viajar, ainda há muitas dúvidas que acabam gerando desinformação sobre o assunto.

Veja, então, quais são os principais mitos e verdades sobre esse modelo de seguro!

1. Segurança de viagem é um luxo desnecessário

O principal mito da segurança de viagem é a ideia de que se trata de um luxo desnecessário. Independentemente do destino das viagens, é essencial ter um seguro para evitar que uma pessoa inesperada se transfesteja em um estofamento que está se afastado das viagens.  

Isso ocorre porque o seguro de viagem cobre não só problemas como cargas hospitalares, furtos ou reclamações de bagagens, mas também questões como despesas médicas e alojamento, em caso de acidente, doença ou planejamento e problemas de reserva de hotéis.  

O seguro de viagem é, portanto, fundamental e deve ser cuidadosamente escolhido, sendo um meio de garantir que um problema de qualquer tipo não se torne uma desvantagem a ponto de se transformar um momento que deve ser lazer em uma dor de cabeça.  

2. Esse seguro não são necessário para viagens curtas

Como pode ser esperado, é um mito. Como indicado acima, independentemente do destino da viagem, o seguro é extremamente importante. Mesmo em viagens curtas, estamos sempre sujeitos a eventos inesperados, como doenças, furtos e problemas de acomodação.  

Logo, é um mito que o seguro não é necessário para viagens curtas. Viajar sem seguro é um risco desnecessário. Levando em conta o fato de que existem vários tipos de seguro de viagem, é sempre possível encontrar uma opção que atenda às suas necessidades.

3. Seguros para viagens são muito caros

Tendo em conta os benefícios do seguro de viagem, o valor gasto não é caro quando pensamos sobre o desconforto que um problema pode causar durante uma viagem. No fim das contas, viajar sem seguro pode acabar ficando mais caro.  

Afinal, se você já está investindo um valor considerável para fazer a viagem, por que não gastar um pouco mais para garantir a sua tranquilidade durante a viagem? Com as várias opções de seguro de viagem, você certamente encontrará uma que seja compatível com o seu orçamento. Por isso, temos mais de um mito descoberto!

4. É possível receber indenização em caso de grave situação inesperada

É certo que em caso de acidente grave, que causa problemas físicos, de saúde ou de invalidez, o segurado tem o direito de receber indenização substancial. Em tais casos, alguns corretores de seguro de viagem oferecem até R$ 300.000,00.  

É claro que os valores do abono e as condições de aplicação variam caso a caso. Por isso, é essencial informá-lo previamente e compreender os direitos do segurado ao contratar o serviço.

5. Há planos que oferecem benefícios em caso de cancelamento do voo

Alguns tipos de seguro de viagem oferecem benefícios para o segurado se o seu voo for cancelado. Esses benefícios geralmente incluem alojamento e alimentação até que o cliente seja reinstalado em outro voo. Por isso, temos mais uma verdade sobre o seguro de viagem.  

Como você foi capaz de acompanhar ao longo deste artigo, há muita confusão e informações conflitantes sobre o seguro. No entanto, o fato é que o serviço oferecido pelas corretoras, seja para um veículo, para um passeio ou para a vida de uma pessoa, é essencial para garantir a paz e a segurança de toda a família!

Se quiser saber mais sobre outras formas de poupar ou juntar dinheiro, visite nosso site ou deixe uma mensagem nos comentários que teremos o prazer de responder.

Caso tenha curiosidades sobre seguros, como o pessoal, leia nosso artigos sobre mitos e verdades sobre o seguro de residencial.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Open chat