Home Ideias O consórcio e os seus sonhos

O consórcio e os seus sonhos

de Administrador
Consórcio e seus sonhos

Todas as pessoas têm sonhos e procuram maneiras de alcançá-los. Apesar de nem sempre serem fáceis de alcançar, os sonhos nutrem a vida de muitas pessoas e até as ajudam a superar dificuldades e olhar para o futuro.

Qual é o seu maior sonho? Comprar sua própria casa? Você quer um carro? Leia o post até o fim e descubra como o consórcio pode te ajudar a conquistar seus sonhos!

O objetivo de um consórcio

O que é um consórcio, afinal? Uma modalidade de compra? Um investimento? Uma maneira de economizar? Na verdade, o consórcio é um pouco de cada um. E por ser tão completo, pode estimular a conquista de seus sonhos.

Pode-se dizer que o objetivo de um consórcio é ajudar a transformar seus sonhos em realidade. No entanto, você precisará de disciplina e de um sonho fixo para manter os pés no chão.

Financiamento e suas desvantagens

Primeiro de tudo, para que a conquista de seus sonhos seja possível, você precisa de dinheiro. Mas, uma vez que nem sempre é possível ter um valor total para comprar, as pessoas tornam-se dependentes do tempo de compra.

A taxa de juros do financiamento geralmente aumenta com a data limite e o tipo de propriedade escolhida. Além de juros, o financiamento envolve outros custos que incorporam as parcelas e o preço final.

É aqui que o consórcio intervém. Se você compra um imóvel ou um veículo, não tem dinheiro suficiente para comprar à vista, e não está pronto para lidar com o intenso custo no financiamento, pode ser excelente apostar em um consórcio.

Comprar através de um consórcio

Uma das grandes vantagens do consórcio é que ele não se concentra em pagamentos. Também é uma compra dividida e pode durar em torno de 10 a 15 anos (consórcio imobiliário) ou 5 a 8 anos (consórcio automobilístico).

Veja o que você pagará em um consórcio:

  • Fundo Comum: valor mensal em relação ao imóvel que pretende comprar (divide o preço do imóvel ou veículo pelo montante dos meses do consórcio);
  • Fundo de Reserva: valor mensal para atender as necessidades potenciais durante o período do consórcio. 
  • Taxas de administração: valor pago ao administrador que gerencia o consórcio (valor que varia de acordo com o administrador e também é dividido pelo comprimento dos meses).

A espera nem sempre é longa

Uma das desvantagens geralmente alegadas do consórcio é o período de espera. Você pode dizer: “No financiamento, eu compro e recebo cedo o suficiente, dentro do consórcio, eu tenho que esperar até o fim do consórcio para receber o crédito”.

Um consorte pode garantir seu bem no médio, curto ou longo prazo, desde que ele faça assebleias periódicas e ofertas para contemplar os participantes. Basta ao consorciado manter seus pagamentos em dia e fazer lances sempre que possível.

A conquista de seus sonhos pode acontecer muito mais cedo do que você poderia imaginar!

Realizando seus sonhos com poupança e disciplina

Todos os especialistas falam sobre a necessidade de economizar para alcançar seus objetivos. Isso é o que você faz quando participa de um consórcio.

Você deve reservar parte de sua renda para comprar seu imóvel ou veículo. Não se corre o risco de gastar esse valor, pois é dado ao administrador que cuidará de que seu investimento não se desvalorizará ao longo do tempo. Assim você pode fazer a sua aquisição a qualquer momento que seja sorteado ou dar uma oferta superior e receber o seu passaporte para a conquista dos seus sonhos: a carta de crédito!

Você ainda tem dúvidas sobre o fato de que o consórcio pode te ajudar na conquista de seus sonhos? Você já está participando de um consórcio? O que você pretende adquirir: imóvel, um carro, um caminhão? Comente como esta solução ajudou você a realizar o seu sonho.

Se tiver interesse em dar início a esse tipo de crédito tão utilizado, realize uma contação conosco da Consórcios Digital! Teremos prazer em te atender.

Artigos Relacionados

Open chat